Não é a situação não é a internet, mas sim o tempo com o qual estamos acostumados a resolver os problemas.
Já se foi o tempo em que um depósito dependeria de vários papéis e de contatos entre várias agências via telefone. Agora tudo acontece praticamente instantaneamente.
O preço disso tudo é uma geração de pessoas que não sabem o que é muito tempo. E não sabem como as pessoas eram pacientes.
Lembrança disso eram os antigos doces que eram processados tranquilamente, desde o plantio das devidas frutas até ficar pronto. Exemplo disso é o processamento do doce de figo. Demoram 3 dias para que o figo verde tenha todo o seu "leite" completamente retirado, assim, ninguém passaria mal. Aí entra o açucar e ponto para a compota.
Agora, o que me remeteu a tal busca foi ter feito um download, num daqueles sites especiais, tal qual o 4shared. Aliás, era esse. De repente, como sempre, apareceu aquela belíssima imagem, para esperar alguns segundos. A outra opção seria: pagar para ter imediato.
Muito bem, o caso em si é: o que me custa esperar 108 segundos? Espero com muita tranquilidade sem precisar pagar nada. Até o relógio, para aumentar a ansiedade, faz contagem regressiva, para mostrar o como demora 108 segundos. Realmente. Demoram.
108 segundos dá uma impressão irreal. O que é 1 minutos e 48 segundos? Basicamente nada. Mas, para as pessoas que estão ansiosas para fazer downloads e não sabem esperar, é uma eternidade.
Quem dera as pessoas que são pressionadas por esse reloginho e passam a pagar pelo download instanâneo, tivessem que fazer o doce de figo? O que seriam da ansiedade dessas pessoas? Será que elas colocariam o quesito "paciência" em prática?
Sorte que doces caseiros não são realizados por downloads. A paciência é mais deliciosa do que imaginamos. 259200 segundos não é pra qualquer um. E fica pronto em casa.