sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Princípio nem sempre é princípio ou não.

Sempre o começo de um blog é esquisito. Todo mundo ( ou ninguém) espera criar um blog e sair bombando pelas ondas eletrônicas da internet. A não ser que o indivíduo já seja um veterano nesses espaços ou que ele (ou ela ou o que melhor convir) seja famoso.

O começo geralmente para a mídia tem que ser bombástica, explosiva e imediata. Tal qual a inauguração de uma praça ou monumento. Pode ser uma bela de uma porcaria. Mas a inauguração... ah, a inauguração! Chega a ser mais monumental que o próprio monumento.

Nunca tive sequer experiências com esse tipo de linguagem. Vivo passeando em blogs engraçados, mas criar um? É a primeira vez.

Chega a ser estranho então dizer que sempre o começo de um blog é esquisito. Por que usar sempre, se estamos diante do primeiro blog? Sempre não tem a idéia de continuidade?

Meu sempre é tão significativo e filosófico, a ponto de transformá-lo em um sinônimo talvez inadequado, porém realista: para você que cá está e lê, neste momento, sempre é sinômino de início.

Mas assim como sempre não é sinônimo de início, eu também nunca tive um blog. E assim como eu nunca tive um blog, não sou famoso nem bombástico. E incrível: bombas não foram soltas e nenhum monumento fora erigido.

O início nada mais é do que algo estranho, ilusório e devidamente experimental. Entre monumentos e famosos, entre inexperiências e continuidades, parto do princípio que o início é um grande "não sei". E sempre foi assim.

Desculpe-me se causei algum mal estar ou se você não está entendendo nada. Mas é melhor assim.

2 comentários:

  1. Bom; vamos lá...
    O primeiro comentário quase tão difícil quanto o primeiro blog e o primeiro assunto.
    Mais o ponta pé inicial sempre é preciso.
    Nada tem meio e fim sem um começo.
    Nem tudo surge de um ato bombástico.
    Para tudo na vida existe um tempo.
    Uma pedra sozinha não serve para quase nada.
    Mais varias pedras constroem os degraus da vida.

    Parabéns meu Irmão.
    Parabéns pelo ponta pé inicial...
    Libânio...

    ResponderExcluir
  2. muito bom! falar sobre o sinal de STOP que nunca e respeitado, pessoas esticadas (deitar pra cagar! roflao.)E sobre as ignorancias das novelas do Globo, feita pra acalmar o sofrimento do povo e deixar a imaginacao da classe operaria viajar pra longe no final de um dia exaustivo de trabalho.
    good job!

    ResponderExcluir